Evolução patrimonial

Como acompanho a evolução do meu patrimônio e vejo a composição detalhada dos meus ativos, passivos e patrimônio líquido?

O balanço patrimonial tem por finalidade apresentar a posição financeira e econômica em uma determinada data, representando uma posição estática da situação do patrimônio naquele momento.

No Meu Dinheiro, as contas e os ativos são os elementos de representação dos seus ativos (Bens e Direitos) e passivos (Obrigações) financeiros, que vão compor o balanço patrimonial. O que vai indicar se uma conta pertence ao Ativo ou ao Passivo é o valor do seu saldo no momento da apuração do balanço, sendo as contas com saldo positivo vinculadas ao Ativo e com saldo negativo ao Passivo. No caso dos ativos em carteira, uma posição comprada vai pertencer ao Ativo e a posição vendida ao Passivo;

A tela de balanço patrimonial é dividida em duas abas:

A posição detalhada de um determinado mês, apurada no último dia do mês, quando no passado ou na data de hoje, quando é apresentado o mês corrente.

Evolução do Patrimônio líquido nos últimos 12 meses em Reais (R$), Reais(R$) descontado o IPCA e em Dólar (U$), bem como sua evolução percentual.

Mais sobre esta categoria